Sao Joao 1
x

Caminhão transportava 40 mil litros de combustíveis quando tombou na Curva do Engenho

Por lucas em 04/05/2022 às 09:45:01
Foto Giro Ipiaú

Foto Giro Ipiaú

Uma equipe especializada, com o apoio do Corpo de Bombeiros, trabalha desde a madrugada dessa quarta-feira (03) para remover os combustíveis que ainda ficaram armazenados no tanque do caminhão que tombou na Curva do Engenho, BR-330, na manhã de terça-feira (ver matéria). A rodovia é uma das mais importantes e que faz ligação do sudoeste ao sul da Bahia.

Por conta do acidente e do alto risco de explosão, o trecho da rodovia foi interditado. Estima-se que dos 40 mil litros transportados, ficaram armazenados cerca de 28 mil no veículo que estão sendo retirados e transportados em outro caminhão até uma base. Em alguns momentos, durante o intervalo da retirada dos combustíveis, uma das vias é liberada para a passagem de veículos. Se tudo ocorrer dentro do esperado, possivelmente a pista pode ser completamente liberada até o final da manhã dessa quarta-feira.

Uma equipe do meio ambiente faz análise do solo para verificar os danos causados pelo derramamento dos combustíveis. O caminhão foi abastecido com gasolina, etanol e diesel na cidade de Jequié e seguia para Teixeira de Freitas onde seria distribuído os combustíveis.

Fonte: Giro Ipiaú

Comunicar erro

Comentários