IPTU

S F do Conde: Prática de furto de combustíveis tem se tornado comum e aumenta risco de acidente

Por Redação em 24/11/2022 às 10:57:13
Câmeras de segurança têm flagrado homens e até adolescentes furtando combustíveis de caminhões-tanque em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A prática coloca os infratores em risco de acidentes, já que muitas vezes os casos ocorrem com os veículos em movimento.

Reportagem da TV Bahia mostrou imagens das ações feitas após os caminhoneiros descarregarem os tanques. Um dos suspeitos, que não quis se identificar, disse que o material recolhido é vendido para compradores de outras cidades, como Madre de Deus, também na RMS.

Em nota, o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) disse que a situação precisa de uma "ação enérgica" das autoridades para coibir a prática criminosa, que tem alto potencial de risco para acidentes de trânsito ou explosão, devido ao teor inflamável dos combustíveis líquidos.

A Polícia Civil declarou que não localizou nenhum registro relacionado à prática. As distribuidoras de combustíveis, por sua vez, afirmaram que como, na maior parte dos casos, o produto é dos clientes, cabe a eles registrarem os casos na polícia.

No entanto, por medo de retaliações, eles optam por não prestar queixa na delegacia.

São Francisco do Conde: Prática de furto de combustíveis tem se tornado comum e aumenta risco de acidente

Veja ? pic.twitter.com/DEYYtlWPfz

— BN Municípios (@BNMunicipios) November 24, 2022

Fonte: bahianoticias.com.br

Comunicar erro

Comentários