IPTU

Paulo Afonso: Varredura em presídio apreende 35 celulares e drogas

Por Redação em 23/11/2022 às 14:53:12
Uma ação integrada apreendeu 35 celulares, 43 carregadores e drogas no Conjunto Penal de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe. O trabalho ocorreu nesta terça-feira (22) durante varredura no módulo B do presídio, e envolveu as polícias Militar e Civil, em apoio à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

O objetivo da ação era combater o crime organizado, impedindo que os custodiados sigam ordenando mortes, tráfico de drogas, entre outros crimes. O comandante da Cipe Caatinga, major Ednaldo Siqueira Vieira, contou que a revista é feita regularmente.

"Não possuímos um ciclo de datas corretos para as vistorias, para que possamos surpreender os custodiados. Além dos celulares, 176 gramas de cocaína, 12 pacotes da mesma droga e 182 trouxas de maconha foram encontrados", disse o oficial.

A varredura nas celas foi feita por equipes das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e da 18ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin) . Após a ação, os materiais apreendidos foram entregues à Coordenação de Segurança da Seap e posteriormente levados para a 18ª Coorpin, para ajudar no trabalho de investigação.

Fonte: bahianoticias.com.br

Comunicar erro

Comentários