IPTU

Feira: Vereador sugere que acúmulo de 'xixi' de mulheres está mudando sexo de peixes de rio

Por Redação em 23/11/2022 às 12:53:12
Um vereador de Feira de Santana usou a tribuna nesta quarta-feira (23) para dizer que a urina de mulheres pode estar mudando o ecossistema nos cursos de água da cidade devido a problemas no saneamento básico. A fala foi feita por Jurandy Santana (PL) em alusão ao Dia do Rio, que ocorre nesta quinta-feira (24).

O vereador falava da precariedade das condições do Rio Jacuípe, o maior do município, quando afirmou que a quantidade de urina feminina, influenciada por anticoncepcionais, poderia estar mudando até o sexo dos peixes.

"Se as pessoas tomam anticoncepcional, e as mulheres fazem xixi. Cerca de 70% desse xixi hoje vai para o Rio Jacuípe. E tá (sic) mudando da piscicultura e dos peixes do Rio Jacuípe. Por quê? Porque esse xixi feito nas diversas latarinas ou privadas acaba indo para o Rio Jacuípe. Aí, o peixe que era fêmea vira macho, e acaba mudando a forma marinha do Rio Jacuípe e do lago de Pedra do Cavalo", disse o edil.

O vereador declarou ainda que irá protocolar ações no Ministério Público cobrando a limpeza dos canais de curso d'água de Feira de Santana. Ele disse ainda que levará o caso para o conhecimento do Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos].

Feira: Vereador sugere que acúmulo de 'xixi' de mulheres está mudando sexo de peixes de rio

Veja ? pic.twitter.com/GQSFukhXnD

— BN Municípios (@BNMunicipios) November 23, 2022

Fonte: bahianoticias.com.br

Comunicar erro

Comentários